O jornalista Ronaldo Almeida Campos, deverá continuar como diretor de Comunicação
na Câmara Municipal de Linhares. Gente competente.
O caso Daniel Silveira
Enquanto Alexandre Nardoni, que jogou a filha de cinco anos pela janela, foi liberado para tirar férias da prisão e passar o Natal na casa de praia, o ex-deputado federal Daniel Silveira continua enfrentando uma perseguição pessoal por parte STF (Supremo Tribunal Federal). A Polícia Federal prendeu Daniel Silveira em Petrópolis (RJ), nesta terça-feira (23), após o político fluminense ser acusado de suposto desrespeito a medidas impostas quando da sua liberdade condicional na última sexta (20). Não havia mais pretexto para mantê-lo preso.
O caso Daniel Silveira – II
A nova ordem de prisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira havia conquistado progressão da pena de 8 anos e 9 meses, sob acusação de ameaça e incitação a violência contra ministros do Supremo, em 2021, com “ataques às instituições e à democracia”. Na semana passada, Moraes havia determinado que o ex-deputado usasse tornozeleira eletrônica e o proibiu de fazer contato com investigados por “tentativa de golpe de Estado”. Silveira foi libertado por ter bom comportamento, sem falta disciplinar, e aptidão por prover subsistência com trabalho honesto.
O caso Daniel Silveira – III
Porém, na noite desta segunda-feira, ele teve uma crise renal e foi a um hospital, onde foi tratado das 22h à 0h20. Moraes alegou que Silveira desobedeceu à ordem de estar em casa depois da meia-noite e mandou prendê-lo de novo. Daniel Silveira foi levado para a Superintendência da PF no Rio e transferido para presídio de Bangu, após exame de corpo de delito. O médico que atendeu o ex-deputado já divulgou documento atestando isso talvez mas não adianta.
Tempestade à vista
Vai ter tsunami em algumas cidades do Estado, igual aconteceu na legislatura que está se encerrando em Colatina e Rio Bananal. Um vereador eleito pode não levar. O Ministério Público Eleitoral botou a mão em gravações de conversas que podem dinamitar partidos e cassar os eleitos. Tem uma de uma mulher contando que botou seu nome como candidata em troca de uma grana. “Foi uma coisa válida, porque vou acabar de construir minha casa”.
Mais de um na prancha
A investigação está em sigilo e envolve várias candidaturas femininas falsas, lançadas só para “cumprir” a lei que determina 30% das candidaturas para elas. As mulheres foram registradas como candidatas só para garantir as vagas dos homens. O MPE já abriu várias ações, o que pode mudar radicalmente a composição de Câmaras em 2025 e enterrar gente bem conhecida.
Fazendo o L por Sedex
Funcionários dos Correios que fizeram campanha para o PT e o Luladrão vão ter que sofrer calados. O presidente da estatal, Fabiano Silva, confessou uma dívida que levou ao confisco do 13º deles para pagar o rombo. Pior, o confisco será para o resto da vida. Mesmo depois de se aposentar, a pensão será confiscada pelos próximos 30 anos.
PT acaba com o 13º no Correio
O presidente dos Correios, conhecido por ser o churrasqueiro do Luladrão, assinou uma confissão de dívida cobrada pelo escritório da esposa e jogou no poço os funcionários que tinham escapado de pagar a dívida do fundo Postalis no desgoverno Dilma (têm 30% descontados até 2030). Quem entrou depois estava livre.
E ainda tem carteiro petista…
Estava, mas agora todos vão ficar sem 13º pelo resto da vida (sim, o desconto é vitalício) para pagar o novo rombo. Além disso, quando se aposentarem, terão mais 30 anos sendo descontados da aposentadoria ou da pensão. Os contracheques deste mês já vieram sem o 13º e os otários ainda pagarão INSS sobre o 13º não recebido.