Uma reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibida em maio do ano passado, destacou a sensacional história do cão de pastoreio da raça escocesa Border Collie, batizado de Radar Colombo’s, que se tornou o mais caro do mundo ao ser vendido em Minas Gerais por nada mais nada menos que R$ 160 mil.
Premiado em vários eventos Brasil afora, o Radar, que pertencia ao conhecido criador e adestrador Adonis Colombo Bastos, de Durandé (MG), encantou um empresário e fazendeiro de Pernambuco, que desembolsou a vultosa quantia para ficar com o cão. Acesse e confira a reportagem na íntegra.
E um dos poucos herdeiros do milionário Radar no Brasil, o único no Espírito Santo, está em Linhares e pertence ao médico veterinário Paulo Serra, que também comprou o filhote diretamente de Adonis Colombo. Hoje com quatro anos, o Pirilampo Colombo’s, como foi batizado, possui características físicas idênticas às do pai, Radar, tanto na cor como no tamanho.
O médico veterinário Paulo Serra é o proprietário do Pirilampo Colombo’s, filho do Radar, o cão mais caro do mundo
Proprietário da PS Clínica Veterinária e do Sítio Duas Anas, em Linhares, Paulo Serra exibe o Certificado de Registro Funcional – Pedigree, que comprova a genealogia e a origem nobre do seu Border Collie. O documento atesta que o Pirilampo Colombo’s é filho do Radar Colombo’s e da cadela Sombra Boiadeiro, também do criatório de Adonis Colombo Bastos.
O Pedigree comprova a genealogia e a origem nobre do Pirilampo Colombo
Paulo Serra afirma que seu cão não está à venda e garante já ter recebido – e recusado – propostas de até R$ 40 mil pelo animal.
Os cães de pastoreio da raça Border Collie, originária da Escócia e presente no Brasil desde o início dos anos de 1990, são considerados os mais inteligentes do mundo. Um único cão é capaz de fazer o trabalho de vários vaqueiros e pastores de ovelhas.