Texto: Wilton Junior
Fonte: Jornal Correio do Estado
A empresa de eletrodomésticos Britânia, detentora da marca americana Philco no Brasil, deu início às obras de sua fábrica no município de Linhares. A nova indústria ficará localizada entre os distritos de Bebedouro e Rio Quartel, às margens da rodovia BR 101-Sul, e contará com 65 mil metros quadrados de área construída. A previsão é de que a unidade entre em operação em 2022.
Na mesma região já estão instaladas as fábricas da Weg Motores, Brametal e Ducoco, além da Café Cacique e Olan Internacional, em fase de implantação.
O investimento é de aproximadamente R$ 200 milhões e prevê gerar cerca 1.500 empregos diretos, inicialmente, podendo chegar até duas mil contratações. Na unidade serão fabricados aparelhos eletroportáteis, como liquidificadores, multiprocessadores e ventiladores. A estimativa é que 16 milhões de peças sejam produzidas anualmente, de acordo com a prefeitura.

O início das obras de instalação da empresa foi anunciado pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon (MDB), através de uma rede social. “É com prazer que anunciamos o início do maior projeto fabril do Espírito Santo. A fábrica da Britânia/Philco começa a ser construída na nossa cidade, Linhares, com 70.000 metros quadrados de piso de fábrica e que irá gerar mais de 2.000 diretos para os capixabas”, destacou o prefeito, ao postar um vídeo mostrando o início das intervenções na ampla área que abrigará o novo complexo industrial.
De acordo com Zanon, foram quatro anos de muitas viagens entre Curitiba e Linhares. “E o resultado, quando a relação com empresários e setor público é tratada com confiabilidade entre as partes, é o sucesso”, finalizou ele.
interessante!