O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol) completa 35 anos de fundação neste mês de novembro. Para celebrar a data, a entidade representativa do polo moveleiro do município, um dos mais importantes do país, prepara uma programação especial de aniversário, sob a coordenação do secretário executivo Edimilson Supelete.
O Sindimol congrega atualmente 70 indústrias moveleiras associadas. O setor responde pela geração direta de 2800 empregos em Linhares e região, com faturamento que supera a casa dos R$ 600 milhões anuais.
Com sede própria no distrito industrial moveleiro, no bairro Canivete, em Linhares, onde possui auditório com capacidade para 120 pessoas, consultórios destinados à medicina ocupacional, projetos sociais, área de vivência e amplo estacionamento, o Sindimol se tornou referência em boas práticas sindicais e associativismo industrial no país.
A entidade estrutura e desenvolve ações e projetos com o objetivo de criar um ambiente de negócios favorável ao crescimento das indústrias associadas.